A prefeitura de Blumenau suspendeu a licitação que prevê a concessão do pátio de veículos da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) à iniciativa privada. As propostas seriam abertas nesta quarta-feira (17).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A decisão veio após empresas questionarem e pedirem mais esclarecimentos sobre regras de participação e habilitação. Ao menos cinco concorrentes já manifestaram algum tipo de interesse na exploração do espaço.
Pedidos de impugnação a editais são comuns e em alguns casos os argumentos são levados em consideração pelo poder público. A suspensão do processo serve para analisar as ponderações apresentadas pelas empresas e eventualmente ajustar condições da licitação.
O secretário de Administração, Anderson Rosa, diz que o município está trabalhando o mais rápido possível para prestar os devidos esclarecimentos. A expectativa da prefeitura é divulgar a nova data de abertura das propostas ainda nesta semana.
Continua depois da publicidade
O edital prevê o repasse da gestão e manutenção do pátio a uma empresa, incluindo guarda, transporte e remoção de veículos apreendidos, além de serviço de guincho e organização de leilões de carros não retirados pelos proprietários.
O prazo de concessão será de 10 anos, prorrogáveis por igual período. Estimativas do município apontam que o vencedor da licitação deve investir até cerca de R$ 45 milhões ao longo do período.
Hoje o município destina 14 servidores públicos para a operação do pátio. Dez deles são agentes de trânsito, que serão realocados para outras áreas quando a concessão for concretizada.
Leia também
Por que a Hering tem papel central na estratégia do maior grupo de moda da América Latina
A saga de Odair Tramontin e do Novo na busca por um vice em Blumenau
Rede varejista de SC investe R$ 6 milhões em nova loja e prepara estreia no atacarejo
Oktoberfest Blumenau pode ter novas cervejarias artesanais em 2024
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp