Agora é oficial: Gaspar se tornou a capital catarinense da moda infantil. A lei que concede o título à cidade, fruto de um projeto apresentado em 2019 pelo deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), foi publicada no dia 20 de outubro no Diário Oficial do Estado.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
A cidade já vinha pleiteando o status de capital nacional, como mostrou reportagem publicada pelo Santa em julho do ano passado. Quase 30% das empresas de Gaspar são do ramo têxtil, a maioria delas dedicadas à moda infantil. Segundo a justificativa do projeto de lei, o município tem vocação para a atividade, “revelando um alto potencial a ser explorado”.
O reconhecimento oficial ajuda Gaspar a criar um selo turístico e econômico, como Blumenau ostenta com o título de capital nacional da cerveja. Se bem trabalhado, pode estimular o desenvolvimento econômico e a atração de eventos, fomentando a geração de emprego e renda.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.
Continua depois da publicidade