Uma das mais tradicionais indústrias têxteis do Brasil terá novo comando a partir de 2024. O executivo Márcio Luiz Bertoldi vai assumir a presidência da catarinense Karsten, sexta empresa mais antiga do país ainda em operação. Ele substituirá o também empresário Armando Hess de Souza, que ocupou o cargo ao longo da última década.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Bertoldi, atual diretor de Varejo da Karsten, esteve ao lado de Armando quando ambos, junto com outros sócios, compraram uma fatia da centenária companhia blumenauense, em 2014.

Karsten abre centro de distribuição em Minas Gerais

Sob a gestão de Armando, a Karsten passou por uma “reestruturação financeira e houve aceleração das iniciativas de transformação digital por meio de estratégias de integração em diferentes canais de comunicação e divulgação, ampliando as vendas do varejo digital e físico com a expansão das operações nas lojas físicas“, divulgou a companhia em comunicado ao mercado.

Continua depois da publicidade

Karsten encaminha venda de antiga fábrica no Nordeste

A boa notícia que o balanço de 2022 da Karsten traz sobre dívida milionária da empresa

Bertoldi ocupava desde junho de 2022 a diretoria de Varejo, função que passará a ser acumulada pelo diretor comercial, Alvin Rauh Neto. Antes disso, foi diretor administrativo, financeiro e de Relações com Investidores da companhia. Formado em Direito pela UFSC e especialista em Direito Tributário, o executivo acumula 15 anos de experiência na área financeira.

A transição de cargo deve ocorrer até o fim deste ano.

Leia também

Coteminas pega empréstimo de R$ 100 milhões com a Shein

Maior construtora do Brasil vai lançar mais de 2 mil apartamentos em SC em 2024

Distribuidora de medicamentos de SC entra em recuperação judicial

Cidade de SC acelera construção de autódromo e quer Stock Car já em 2025

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp