Na véspera de mais um fim de semana, uma boa notícia para ex-funcionários da Rodovel, uma das empresas que formavam o antigo Consórcio Siga. O Sindetranscol, sindicato que representa os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, informou nesta sexta-feira (22) que a Justiça do Trabalho, atendendo a pedido da entidade, liberou o alvará para o pagamento da terceira parcela de verbas rescisórias devidas aos profissionais.

Continua depois da publicidade

Segundo o sindicato, a medida beneficia pelo menos cerca de 250 pessoas. Cada uma delas receberá até R$ 3.237,53, com exceção daqueles que têm um valor menor ainda em aberto. A liberação dos recursos já havia sido autorizada em março, mas os prazos foram suspensos em função da pandemia do novo coronavírus.

Ainda conforme o Sindetranscol, a Caixa Econômica Federal tem prazo até 10 de junho para liberar os créditos trabalhistas. Com o dinheiro em caixa, o sindicato vai publicar o cronograma de pagamento e convocar os trabalhadores beneficiados.

O pagamento das rescisões é alvo de uma disputa judicial que começou em 2016, após a dissolução do Consórcio Siga – o contrato de concessão com a prefeitura de Blumenau foi rompido em janeiro daquele ano. Na época, os funcionários entraram com centenas de ações individuais na Justiça do Trabalhando cobrando direitos trabalhistas.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade