A Justiça Federal pretende retomar no máximo até janeiro as obras da sede própria da instituição em Blumenau, localizada nos fundos do Parque Ramiro Ruediger. Os trabalhos ficarão a cargo da Oikos, construtora de Curitiba (PR) que venceu a licitação. O resultado foi homologado nesta semana. Pelo serviço, empresa cobrou R$ 25,3 milhões. O orçamento máximo previsto era de R$ 34,6 milhões.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o empenho da despesa para a obra foi feito nesta quinta (19). Agora será encaminhada a assinatura do contrato. Vencida esta etapa, a empresa terá prazo de 15 dias para fazer a adequação do cronograma físico-financeiro.

A obra está parada desde junho de 2015. Na ocasião, houve rescisão do contrato com a antiga construtora por incapacidade financeira. 

A nova sede fica na Rua Max Tavares d’Amaral. As fundações já foram executadas. São 10 pavimentos – dois deles de garagem – com 14,3 mil metros quadrados de área construída. Por enquanto, a estrutura se resume a um esqueleto que há anos afeta a paisagem daquela região.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.