Caberá a Edson Roberto Scharf, professor do programa de pós-graduação em Administração da Furb, a responsabilidade de fazer uma nova análise sobre o valor da marca Sulfabril. Ele foi nomeado para o trabalho pela juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres, na mesma decisão da magistrada que determinou um novo pagamento a ex-funcionários da empresa.
Continua depois da publicidade
O prazo para a apresentação do laudo é de 60 dias. Scharf é doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento na área de Marketing pela UFSC, onde defendeu uma tese sobre proposta de valor na construção de identidade de marcas.
Assim que essa perícia for concluída um novo leilão da marca Sulfabril será marcado, possivelmente ainda em 2019. Vale lembrar que havia um ato programado para o dia 2 de julho, mas ele foi suspenso por decisão judicial após questionamentos sobre o valor de avaliação – o motivo que levou a Justiça a determinar que novo laudo fosse feito.
No gás
Os recentes anúncios de investimentos em novos centros de distribuição da Max Wilhelm (em Palhoça) e da Fruki (em Blumenau) sugerem aumento na participação de marcas de perfil regional no mercado catarinense de refrigerantes.
Maratona
O Instituto Gene promove entre terça e sexta-feira desta semana em Blumenau a terceira edição da Maratona do Empreendedorismo, que levará palestras e apresentações de cases de sucesso à Furb, à UFSC e ao Senac. A programação também inclui uma homenagem aos fundadores, ex-presidentes e ex-incubados em quase 20 anos de história do Gene.
Continua depois da publicidade