O juiz Roberto Masami Nakajo, gestor de execuções do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), determinou que bens ligados à empresa Nossa Senhora da Glória, líder do antigo Consórcio Siga, sejam leiloados.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A decisão, do dia 19 de abril, consta em uma ação de execução fiscal contra a empresa movida pelo Sindetranscol, sindicato que representa motoristas e cobradores do transporte coletivo de Blumenau. Os trabalhadores até hoje cobram direitos trabalhistas não pagos após o rompimento do contrato do Siga, no início de 2016.
A lista de 25 bens que vão a leilão inclui seis terrenos, além de seis salas, quatro lojas e nove vagas de garagem de um prédio comercial. Juntos, eles estão avaliados em R$ 12,28 milhões. Os lances poderão ser dados a partir das 14h45min do dia 12 de julho pelo site www.centralsuldeleiloes.com.br.
Caso não apareçam interessados, o juiz autorizou que a leiloeira nomeada faça, em até dois meses, a venda direta dos bens, desde que por um valor 50% superior ao de avaliação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram