O terreno e a marca da Cristal Blumenau, empresa protagonista da era de ouro dos cristais nas décadas de 1970 e 1980, vão a leilão no dia 19 de novembro. A data foi determinada pelo juiz Uziel Nunes de Oliveira, da Vara Regional de Falências, Recuperação Judicial e Extrajudicial de Jaraguá do Sul. A coluna já havia antecipado que os bens da empresa, que teve a falência decretada em 2022, seriam alienados ainda em 2024.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

O pacote inclui o terreno de quase 7 mil metros quadrados onde funcionava a antiga fábrica, na Rua 2 de Setembro, avaliado em R$ 7,1 milhões, além da marca homônima, avaliada em R$ 980,8 mil. Se não surgirem propostas no dia 19, nova chamada já está convocada para 4 de dezembro. Neste caso, o valor mínimo dos lances cai pela metade.

Se ainda assim não aparecerem ofertas, uma terceira tentativa, no dia 19 de dezembro, vai considerar as melhores propostas, independentemente do valor. O leilão está a cargo do leiloeiro Jorge Nogari. Mais informações sobre o edital e as condições podem ser verificadas neste link.

Fotos mostram situação da antiga fábrica

Continua depois da publicidade

Leia também

Lotes em “nova cidade” de SC valorizam quase duas vezes mais que o esperado

Blumenau desata nó e obras na Prainha devem ser retomadas nos próximos dias

FOTOS: Frohsinn ressurge das cinzas e ganha cara nova após uma década fechado em Blumenau

Schulz avalia comprar fábrica da Wetzel em potencial negócio entre gigantes de SC