Jorginho Mello (PL) estará em Blumenau na próxima segunda-feira (25) para liberar uma obra emblemática para a cidade: a urbanização da Margem Esquerda. O governador é aguardado para a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, que autoriza oficialmente o início dos trabalhos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A agenda já havia sido comunicada no início da tarde desta quinta-feira (21) pelo deputado Ivan Naatz (PL) e foi confirmada pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) mais tarde em uma postagem nas redes sociais.
A urbanização da Margem Esquerda vai criar um circuito linear às margens do Rio Itajaí-Açu, conectando a Ponte de Ferro com a Prainha. O trajeto contará com ciclovias, pistas de caminhada, iluminação publicada, mobiliário urbano e mirantes.
A obra está orçada em R$ 28 milhões. A maior parte do valor será bancada pelo governo de Santa Catarina, via convênio. Daí a “espera” por Jorginho para dar o sinal verde, já que o contrato com a empresa responsável, a Progresso Ambiental, está assinado. O prazo para execução das obras é de 10 meses.
Continua depois da publicidade
A recuperação da Margem Esquerda é demanda antiga. Foi prometida pelo Estado a Blumenau na gestão de Napoleão Bernardes (então no PSDB), em 2017. Mais de cinco anos se passaram, houve troca de governos, e o recurso sinalizado nunca chegou. Que agora seja diferente.
Leia também
Schulz vende terreno gigante em Joinville para construtora por quase R$ 6 milhões
Marca de SC alcança façanha em competição internacional de bebidas destiladas
Projeto prevê novo heliponto em Blumenau próximo à Vila Germânica
Bilionário bairro planejado de SC ganha data de inauguração para o público
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp