Tramitam na prefeitura de Joinville pelo menos dois projetos que preveem a ampliação de condomínios industriais já instalados na cidade. Em ambos os casos, os espaços disponíveis estão todos ocupados, o que motiva a expansão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Um dos condomínios fica na Rua XV de Outubro, no bairro Rio Bonito. O empreendimento tem 15,1 mil metros quadrados de área construída, espalhados por cinco galpões onde já operam uma indústria metalúrgica, uma mecânica, um comércio atacadista de artigos de escritório e papelaria e uma fabricante de filtros e purificadores de água.
Neste caso, o projeto prevê a construção de dois novos galpões, uma área adicional de 4,8 mil metros quadrados – totalizando quase 20 mil metros quadrados. Os impactos da ampliação serão apresentados em uma audiência pública marcada para as 19h do dia 17 de novembro no Galpão Bethesda, em Pirabeiraba.
A outra ampliação em análise é do Condomínio Farias, que fica na Rua Dona Francisca. O empreendimento já tem área construída de 13 mil metros quadrados, com três galpões e anexos. A proposta é construir mais dois galpões, com acréscimo de 9,5 mil metros quadrados de área.
Continua depois da publicidade
“Pela sua localização, na Rua Dona Francisca, o empreendimento atrairá novos investimentos e negócios, com a geração de novos empregos e renda para o município”, defende o investidor responsável no estudo de impacto de vizinhança (EIV) que tramita na prefeitura.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Dona da Dudalina conclui reestruturação de dívida bilionária
Philips avalia se corte global de 4 mil empregos atingirá filial de Blumenau
Quem são os vencedores do prêmio Gustav Salinger 2022
Bairro planejado gigante em SC terá prédio construído por empresa de Blumenau