O executivo João Carlos Brega vai deixar a presidência da Whirlpool na América Latina no dia 31 de março. Até esta data, ele atuará na transição de comando ao lado de Juan Carlos Puente, auxiliando o escolhido pela companhia para assumir o cargo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) pela Whirlpool a acionistas e ao mercado. O comunicado cita um processo de “transição para encerramento do ciclo” de Brega na companhia. Ele também deixará o cargo de vice-presidente executivo global.
A Whirlpool informou ainda que deve propor ao executivo que permaneça como presidente do conselho de administração até 1º de abril de 2024, “quando deverá efetivamente encerrar sua carreira de mais de 27 anos” na companhia.
Brega entrou na Whirlpool, dona das marcas de eletrodomésticos de linha branca Brastemp e Consul, em 1995. Ocupou posições na área financeira do grupo no Brasil e nos Estados Unidos. Também foi diretor das unidades da Argentina, Chile, México e Canadá e assumiu o comando da operação latina em 2012.
Continua depois da publicidade
Como a empresa tem em Joinville uma de suas mais importantes fábricas, o executivo circulava com frequência pela região, marcando presença em eventos de negócios. Em nota, a Whirlpool agradeceu Brega pela contribuição e reconheceu “o relevante impacto de sua gestão para a companhia”.
Puente, o substituto, é o atual presidente da região Norte da América Latina e vice-presidente sênior da Whirlpool Corporation.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Por que uma das mais tradicionais escolas de Blumenau vai triplicar de tamanho
Celesc avalia engenheiro indicado por Jorginho para comandar a empresa
Fiesc classifica atos em Brasília como “gravíssimos e inaceitáveis”
Barbárie em Brasília precisa ser condenada pelos setores empresariais