O tenente-coronel Jefferson Schmidt vai deixar o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau. Ele fica no cargo até o fim de janeiro ou mais tardar início de fevereiro. Colegas de farda já foram comunicados. A saída se deve à promoção a coronel, função incompatível com a gestão do BPM. Em seu lugar deve assumir o tenente-coronel Cleber Pires, que vem de Florianópolis. Pires, atualmente, está à frente da controladoria-geral da corporação.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
O destino de Schmidt, no entanto, continua em Blumenau. Ele deve assumir o comando da 7ª Região de Polícia Militar, sediada na cidade e responsável por outros 44 municípios do Médio e Alto Vale. A área de atuação engloba os batalhões de Blumenau, Indaial, Brusque e Rio do Sul.
Schmidt estava prestes a completar cinco anos de comando do 10º BPM, que ele diz terem sido os melhores da carreira. Ele chegou a deixar passar duas recentes oportunidades de promoção que o levariam à Capital. O desejo de permanecer em Blumenau, onde tem portas abertas na política e em entidades de classe, além de um bom relacionamento com a imprensa, pesou.
Pires, o novo comandante do 10º BPM, se apresenta no dia 29 de janeiro. Schmidt deve convocar um evento para dar as boas-vindas ao sucessor.
Continua depois da publicidade
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.