Fabricante de papéis sanitários, com destaque para guardanapos, papel higiênico e papel toalha, a Ipel vai concluir até o final do primeiro trimestre do ano que vem um ciclo de investimentos que começou ainda em 2017.
Continua depois da publicidade
Nesse período, a empresa de Indaial, que completa 35 anos nesta sexta-feira, desembolsou R$ 80 milhões, em boa parte para modernizar a produção. Uma das aquisições mais recentes é uma máquina que começou a rodar no início deste mês, capaz de produzir até 22 mil toneladas ao ano – ampliando a capacidade total para cerca de 60 mil.
O parque fabril, de 60 mil metros quadrados, também está sendo ampliado. A área física vai ganhar 12 mil metros quadrados adicionais. A expansão impacta também nas contratações. A empresa iniciou o ano com cerca de 540 funcionários, número que já beira os 600.
Desde 2015, a Ipel dobrou a produção e o faturamento. Sem revelar dados de receita, diz que vem crescendo a uma média anual entre 11% e 12%. As vendas atingem todo o país, com marcas próprias e no formato private label, e também abastecem cinco países do Mercosul.

Continua depois da publicidade