A antiga fábrica da têxtil Via Blumenau, no bairro da Velha, deve virar um condomínio industrial. Pelo menos este é o plano inicial dos novos donos do imóvel, a Lancaster e o empresário Elias Martins, proprietário da Welttec, fornecedora de máquinas para o segmento. Eles juntaram forças para arrematar as instalações, que foram a leilão nesta segunda-feira (14). A venda foi determinada pela 1ª Vara do Trabalho, em consequência de uma ação trabalhista movida por uma ex-funcionária da Via Blumenau.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Pelo galpão, localizado em um terreno de cerca de 33 mil metros quadrados, os investidores vão desembolsar R$ 8,35 milhões. É uma pechincha perto do valor de avaliação, de R$ 13,89 milhões. O resultado do leilão, segundo o leiloeiro Jean Pavesi, ainda deve ser homologado pela Justiça, mas esse é um procedimento protocolar.

Ali a Lancaster planeja, no futuro, utilizar parte das instalações para expandir a sua operação, revela o diretor comercial André Lobe. O imóvel fica praticamente do lado da sede da empresa e o executivo diz que era importante “proteger” a região, para consolidar a área industrial da companhia. O restante do espaço deve ser locado para outros negócios.

A Lancaster nasceu como uma confecção, mas foi mudando de visão com o passar dos anos. Hoje se transformou em uma estamparia com foco na produção de moda. Mesmo com um ano atípico de pandemia, a empresa, que tem cerca de 380 funcionários, vai conseguir repetir o resultado de 2019, estima Lobe.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.