Investidores avaliam construir em Gaspar um shopping atacadista semelhante aos que já existem em Brusque. A ideia é criar uma grande vitrine e um ponto de venda referência para produtos feitos por empresas têxteis da cidade que apostam na moda infantil. A coluna apurou que já existe um pré-projeto e inclusive uma área às margens da BR-470 mapeada para receber o investimento. Por enquanto, porém, ainda não há nada definido.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A proposta nasceu dentro do núcleo têxtil da Associação Empresarial de Gaspar (Acig). O centro de compras é visto como a cereja do bolo na estratégia de consolidação da cidade como Capital Nacional da Moda Infantil. Como informou na última semana o colega Evandro de Assis, o projeto de lei que concede esse título ao município avançou no Congresso Nacional.

Ainda não há projeto oficialmente protocolado na prefeitura, mas o município monitora a situação à distância, colocando-se como um “facilitador” do empreendimento. Um primeiro esboço prevê uma área construída de 15 mil metros quadrados, espaço para 150 lojas, praça de alimentação e até um cinema.

As negociações ainda são tratadas com certo sigilo porque, no momento, envolvem a aquisição do terreno onde o shopping seria construído. Uma fonte ligada ao assunto revelou à coluna que os investidores são da região e têm experiência no ramo.

Continua depois da publicidade

O título de capital nacional e um centro comercial desse porte ajudariam a consolidar a vocação de Gaspar como polo produtor de moda infantil. A indústria têxtil, atualmente, é a principal base da economia local. Empresas dedicadas ao vestuário para crianças são maioria na cidade.

Leia também:

Terreno baldio em Blumenau vai dar lugar a condomínio com mais de 200 apartamentos

Fiesc sugere à prefeitura venda parcelada do Complexo do Sesi em Blumenau​​

Hang descarta mudar projeto da Havan no Centro Histórico: “Quem perde é Blumenau”

Mansão em condomínio de luxo de Jurerê Internacional vai a leilão em ação criminal

Cervejarias fazem apelo por Oktoberfest Blumenau 2021 “com responsabilidade”

Vice-presidente da Unimed Blumenau renuncia e cita “misoginia” e “discriminação”​​​​​​​​

​​​​​​Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Continua depois da publicidade