Ao menos nove grupos, incluindo possíveis consórcios de empresas, demonstraram algum nível de interesse na construção e operação do futuro Complexo Prisional de Blumenau, a ser implementado na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, bairro Ponta Aguda. O local, que já abriga a Penitenciária Industrial, deve receber também um novo presídio, com a consequente desativação da atual estrutura na Rua General Osório.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Na última semana, o governo do Estado fez consultas ao mercado para colher contribuições de potenciais investidores. A ideia é tornar as condições da futura licitação de concessão mais atraentes. Com o retorno desses grupos interessados, o projeto passará por novos ajustes que serão feitos pela equipe de estruturação, composta por profissionais da SCPar e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O futuro Complexo Prisional de Blumenau tem um investimento estimado em R$ 262 milhões. Estão previstas 2.979 vagas, sendo 1,6 mil no regime fechado, 579 no regime semiaberto e outras 800 no regime provisório.

Leia também

PL fecha com segundo aliado de peso e chapa em Blumenau começa a ganhar forma

Continua depois da publicidade

Arena esportiva começa a ser construída em bairro planejado de SC

Eleições municipais já têm uma forte candidata a pauta prioritária

Ex-secretário de Colombo vai coordenar campanha do PL em Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp