Investidores de Balneário Camboriú, que preferem não se identificar, assumiram no início de fevereiro a gestão da tradicional vinícola Quinta da Neve, de São Joaquim. O grupo comprou as cotas do negócio — a maioria delas, 75%, pertenciam à Decanter, importadora de vinhos com sede em Blumenau.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Fundada em 1999, a Quinta da Neve é uma das pioneiras na produção de vinhos finos de altitude na Serra catarinense. Atualmente, fabrica 60 mil garrafas por ano de vinhos espumantes, branco, rosé e tinto.

A Decanter participou da gestão da vinícola nos últimos 14 anos. Agora, o diretor Edson Hermann diz que a empresa decidiu direcionar esforços para a Vinícola Hermann, localizada em Pinheiro Machado (RS).

— Os vinhos de São Joaquim têm um enorme potencial, e com dedicação sobre o projeto, pioneiro na região, podem continuar colhendo excelentes resultados — diz.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a venda do negócio, a Decanter vai continuar distribuindo vinhos da Quinta da Neve em todo o Brasil.

Preparativos

Sobre a construção de uma nova fábrica em Gaspar, a Altona divulgou comunicado ao mercado informando que o terreno adquirido para as futuras instalações está em fase de regularização, com projeto de corte e aterro já protocolado para aprovação nos órgãos competentes. 

A empresa acrescentou que os planos de transferência e ampliação ainda estão em fase de estudos que “demandarão desenvolvimento de médio e longo prazos”.

Feira livre

A prefeitura de Blumenau prorrogou por seis meses os contratos de concessão para exploração dos boxes da Feira Livre Municipal. Os prazos agora vencem no fim de junho.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.