A catarinense Intelbras comprou 55% da Allume Holding, empresa da Colômbia que atua nas áreas de segurança eletrônica, redes, comunicação, automação predial e gestão de energia. A aquisição, a primeira internacional da história de 47 anos da companhia, foi fechada por R$ 24 milhões, valor ainda sujeito a ajustes previstos no contrato.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O negócio garante à Intelbras o controle acionário majoritário da Allume. A companhia informou em comunicado ao mercado que as empresas vão manter operações comerciais independentes e que “as sinergias serão captadas nos processos internos de gestão”. A aquisição, acrescentou, fortalece a estratégia de internacionalização e ampliação no mercado da América Latina.
O contrato ainda abre a opção para que a Intelbras exerça opção de compra dos outros 45% do capital social da Allume ao longo dos próximos cinco anos, prazo que pode ser prorrogado por igual período.
Fundada em 1997 em Cali, a Allume tem filiais em Bogotá, Medellín e Barranquilla. A empresa, que já era parceira comercial da Intelbras, é uma das líderes do mercado daquele país, oferecendo produtos de marca própria e de terceiros. Em 2022, teve um faturamento de R$ 102 milhões.
Continua depois da publicidade
Leia também
Hemmer larga “timidez centenária” e será protagonista de campanha nacional
Licor de SC fica entre as revelações de concurso mundial com mais de 2 mil bebidas
Suspensão da Oktoberfest Blumenau muda agenda do camarote Spaten
Defesa Civil tem pequenina fatia no bilionário orçamento de SC previsto para 2024
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp