A catarinense Intelbras anunciou oficialmente nesta sexta-feira (19) a inauguração de uma fábrica para a produção de cabos de redes e cabos de fibra óptica para internet. A unidade fica em Tubarão, no Sul do Estado, e recebeu investimento inicial de R$ 60 milhões. A planta já estava rodando com operações preliminares desde dezembro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Instalada em um terreno de 30 mil metros quadrados às margens da BR-101, com 15 mil metros quadrados de área construída, a filial é a sexta da companhia e gerou mais de uma centena de empregos diretos. A Intelbras já tem duas unidades em São José (entre elas a matriz), Manaus (AM), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Jaboatão dos Guararapes (PE).
Com a nova planta, a Intelbras informou que mira ampliar presença no mercado nacional de redes e fibra óptica, que consome anualmente mais de 1,5 milhão de quilômetros de cabos e já corresponde a 66% da banda larga fixa do Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“Ao produzirmos os cabos internamente, vamos aplicar nossa excelência operacional a um processo que começa na aquisição da matéria-prima e vai até na expedição de nossas soluções”, destacou Amilcar Scheffer, diretor da unidade de redes da Intelbras, em comunicado.
Continua depois da publicidade
Com 47 anos de mercado, a Intelbras fornece equipamentos de segurança, comunicação e energia solar e tem mais de 5 mil funcionários.
Leia também
Novo dono do Shopping H em Blumenau vai fazer na Curt Hering o que a prefeitura não fez
Planetapeia planeja construir restaurante com vista para o rio em Blumenau
Grupo da blumenauense Baumgarten compra indústria gráfica na África do Sul
Contrato da Ambev com a Oktoberfest Blumenau tem “cláusula Covid-19”
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp