Uma audiência pública convocada para o dia 13 de julho vai discutir os impactos da construção de um megacondomínio residencial entre as ruas Henrique Mette e Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. O empreendimento é da construtora paulista RNI, que está em expansão na cidade – a empresa já lançou um projeto na Rua Gustavo Zimmermann, na Itoupava Central.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O encontro, que acontecerá das 19h às 22h, será híbrido: poderá ser acompanhado presencialmente – com limitação de 50 participantes, por ordem de inscrição – no Clube Caça e Tiro Itoupavazinha ou pela internet em uma transmissão no YouTube.
O projeto prevê a construção de sete torres com 11 pavimentos – uma delas terá 12 –, totalizando 617 apartamentos em um terreno de 48,4 mil metros quadrados. A área construída soma 32,8 mil metros quadrados. O empreendimento terá uma vaga de garagem para cada unidade habitacional, além de 47 vagas para motos e outras 620 para bicicletas.
A audiência pública vai detalhar o estudo de impacto de vizinhança (EIV) do condomínio e discutir medidas mitigatórias, a serem tomadas pela construtora, para a instalação do empreendimento.
Continua depois da publicidade
Apresentação já disponibilizada pela prefeitura cita, por exemplo, a pavimentação da Rua Henrique Mette e partir da Rua Frederico Jensen, execução de passeio e pagamento para o fundo municipal de planejamento urbano para a desapropriação de três imóveis, além da ampliação do ESF Armando Odebrecht. As compensações exigiriam um investimento de cerca de R$ 1,86 milhão.
Se esta etapa for vencida logo, a RNI espera lançar o empreendimento ainda neste ano.
Leia também
Disputa familiar que envolve ações da Cia. Hering é alvo de novo processo judicial em SP
Beagle recruta executivo ex-Dudalina e Altenburg para comandar a empresa
Novo museu do cristal em Blumenau será inspirado em casa do compositor Mozart
Carrossel, gastronomia e lazer: vídeo mostra como será novo parque de Pomerode
Heliponto na Prainha? Prefeitura de Blumenau diz desconhecer demanda
Dona de seis shoppings em SC, Almeida Junior pede registro de companhia aberta
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram