Imóveis de luxo em Santa Catarina apreendidos em uma ação de combate ao tráfico de drogas vão a leilão por determinação da 1ª Vara Federal de Itajaí. A lista inclui terrenos e apartamentos. Um deles, localizado em um badalado residencial de Balneário Camboriú, está avaliado em R$ 8,9 milhões.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O lote abrange dois apartamentos em Joinville, três em Balneário Camboriú e um apartamento e um terreno em São Francisco do Sul. Somado, o conjunto de bens está avaliado em quase R$ 30 milhões.

O leilão acontecerá no dia 24 de outubro, às 14h. Uma segunda chamada ocorrerá no dia 28 caso não haja venda. Neste caso, os lances devem ser de pelo menos 80% do valor de avaliação. Regras de participação e mais informações sobre os imóveis estão disponíveis no site www.zampierileiloeiro.com.br.

O edital foi publicado pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. O documento fala em “alienação antecipada” dos bens, que estão sequestrados. Se os atuais proprietários comprovarem no processo que os imóveis não têm relação com práticas ilícitas, serão restituídos com o valor levantado na venda.

Continua depois da publicidade

Os arrematantes, por outro lado, levam os imóveis sem qualquer tipo de ônus, com exceção de eventuais dívidas junto aos condomínios que possam existir.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Rede gaúcha de moda acerta patrocínio com a Oktoberfest Blumenau

A ligação do álbum de figurinhas da Copa com uma empresa que está em Blumenau

O que vai prever o projeto de revitalização do antigo porto de Blumenau

Avenida em Blumenau ganhará quarta pista em tentativa para desafogar o trânsito