Imagens obtidas pela coluna revelam o plano para duplicar o Centro de Inovação de Blumenau (CIB). A expansão passa pela construção de um novo prédio de cinco andares ao lado da estrutura já existente, no bairro Itoupava Seca. Ele seria erguido na área que hoje serve de estacionamento, mas não comprometeria o espaço para veículos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O novo prédio deve ter 4,3 mil metros quadrados e usar madeira sustentável na estrutura. O projeto inicial prevê, além de estacionamento coberto, sala de videoconferência inteligente, estação de recarga para veículos elétricos e sistemas para captação de energia solar e água da chuva.

O investimento é estimado em R$ 15 milhões. Falta, porém, definir a fonte do recurso. Segundo o presidente do CIB, Udo Schroeder, o plano agora é prospectar verbas no mercado – ainda não está definido se o aporte será público ou privado – ou encontrar uma fonte de fomento.

A ampliação do Centro de Inovação é discutida há pelo menos três anos, como destacou a coluna em 2021. O espaço, que hoje se constitui no principal ecossistema local de inovação, reunindo empresas, startups e parceiros para o desenvolvimento de novos negócios, lotou rapidamente e tem fila de espera.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do projeto do novo prédio

Leia também

Bunge vende participação em negócio bilionário de cana de açúcar

Acionistas aprovam compra da dona da Hering pela Arezzo

Sushi do estádio do Palmeiras vai abrir primeiro restaurante em SC

Com recorde de inscrições, concurso em Blumenau terá queijos para todos os gostos

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp