Santa Catarina voltou a fazer bonito no prêmio “O melhor de Viagem e Turismo 2024/2025”, uma espécie de “Oscar” do turismo no Brasil, realizado todos os anos pela Editora Abril. O Estado emplacou finalistas em 11 das 34 categorias, cujos resultados foram conhecidos nesta quarta-feira (13). A eleição é popular, com mais de 6 mil pessoas apontando as preferências em votação online que ocorreu entre os dias 6 de agosto e 11 de setembro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
Entre os destaques catarinenses estão, mais uma vez, o Beto Carrero World, que pela sétima vez conquistou o prêmio de melhor parque temático do Brasil, e o Fazzenda Park Hotel, que celebrou o tetra na categoria melhor hotel fazenda. Ambos ficam no Vale do Itajaí, em Penha e Gaspar, respectivamente.
Veja fotos do Beto Carrero, eleito melhor parque temático do Brasil
Santa Catarina também foi eleito o segundo melhor estado do Brasil, com 18,3% dos votos, atrás de Alagoas. Já Florianópolis ficou na terceira posição entre as melhores cidades, atrás de Maceió e Maragogi (AL). A capital catarinense também ficou na terceira colocação entre os melhores destinos de praia, atrás justamente dos dois municípios alagoanos.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do Fazzenda Park Hotel, eleito o melhor hotel fazenda do Brasil
Na infraestrutura, o aeroporto de Florianópolis foi considerado o segundo melhor do Brasil, atrás de Guarulhos (SP), e também teve eleita a terceira melhor sala VIP do país. Em destino de inverno, Urubici, na Serra, ocupou o terceiro lugar, em categoria vencida por Gramado (RS).
O Costão do Santinho ficou em terceiro lugar entre os melhores resorts. Além do Fazzenda Park Hotel, o Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra, foi o vice-campeão na categoria melhor hotel fazenda. Localizada em Praia Grande, a Morada dos Canyons ficou com a segunda colocação entre as melhores pousadas de Serra. E a Viação Catarinense foi a vice-campeã entre as melhores empresas de transporte.
Leia também
Troca de governo em Blumenau provoca “êxodo político” de secretários
Catarinense “Rei do Ovo” compra empresa na Espanha por R$ 735 milhões
Qual é a única empresa de SC entre as 30 maiores do Brasil em negócios imobiliários
Juiz cita abuso de poder político e cassa chapa que venceu eleição em Indaial