O seleto clube das empresas de Santa Catarina que chegaram aos 100 anos de história tem um novo membro. Fundada em 1923 por Alfredo Hering e mais quatro operários, a SHG Gaitas Hering, de Blumenau, atingirá a marca na próxima sexta-feira (4). São raros os casos de tamanha longevidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O centenário será celebrado em uma noite cultural em 18 de julho, com show beneficente de gaiteiros, e jantar e festa de gala no dia seguinte. As duas programações estão marcadas para o Don Concept Hall, espaço para eventos na Rua Itajaí.
Como funciona a produção das gaitas
A SHG até hoje mantém a tradição de montar gaitas manualmente, com muitos dos equipamentos necessários idealizados pelos próprios funcionários. O portfólio é vasto e também exportado para o exterior.
As fábricas de Santa Catarina que passaram dos 100 anos e continuam ativas
Continua depois da publicidade
A história de 100 anos tem momentos marcantes, como a encomenda de gaitas harmônicas pelo exército dos Estados Unidos na década de 1940. Neste período, o controle acionário da empresa passou por diversas mãos. Desde 2017, quem toca o negócio é Horst Schreiber, que por quase três décadas foi o responsável pela ferramentaria das Gaitas Hering.
Leia também
Feira de móveis consolidada em Blumenau e Brusque prepara ida a Joinville
Rede de hamburguerias do Pará escolhe SC para abrir primeiro restaurante no Sul
Após “gelo”, Blumenau terá dose dupla de Jorginho em agosto
Intelbras prepara novo centro de distribuição em SC
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp