O agora ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (PL), já planeja o futuro político, e ele passa, inicialmente, pelo governo de Santa Catarina. Sem mandato, ele espera apenas o chamado de Jorginho Mello (PL) para assumir alguma secretaria no Estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
— Eu estou à disposição. Se for a Defesa Civil, eu acho que é uma boa condição. Creio que capacidade eu tenho — revelou Hildebrandt em entrevista exclusiva concedida à coluna na última segunda-feira (30), penúltimo dia de governo.
Na ocasião, Hildebrandt disse que ele e o governador trataram sobre o assunto na última visita de Jorginho a Blumenau, marcada por uma cerimônia na Prainha para entregas de obras e assinaturas de ordens de serviços – uma agenda que reforçou a sintonia entre ambos. A íntegra da entrevista feita com o ex-prefeito será publicada no domingo (5), aqui neste espaço no NSC Total.
Para 2026, o plano é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Hildebrandt não pretende se afastar muito de Blumenau e região, e uma cadeira de deputado estadual, ao contrário de alguma posição em Brasília, o permitiria estar mais perto dos acontecimentos locais.
Continua depois da publicidade
Antes de tudo, porém, Hildebrandt quer tirar férias com a família neste mês de janeiro.
Leia também
Egidio Ferrari já tem a primeira grande decisão a tomar sobre os ônibus em Blumenau
Novo presidente resgata sonho da sede própria da Câmara de Blumenau
Empresário de Blumenau vai liderar empresa de captação de investimentos em Balneário Camboriú
Troca de rusgas marca eleição previsível para a Câmara de Blumenau