A Cia. Hering atingiu uma receita bruta de vendas de R$ 647,6 milhões no quarto trimestre de 2021, o melhor desempenho de sua história para um período de três meses, informou nesta sexta-feira (18) o Grupo Soma, que comprou a companhia no ano passado. Frente ao resultado de 2019 entre outubro e dezembro, ainda na era pré-pandemia, o crescimento foi de 28,8%, mostram dados do balanço financeiro divulgado ao mercado.

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Considerando o ano inteiro, a receita da empresa fundada em Blumenau somou R$ 1,84 bilhão em 2021, retomando o patamar de 2019, quando tinha alcançado a marca de R$ 1,81 bilhão – houve queda para R$ 1,27 bilhão em 2020 em função da crise sanitária. Os avanços ocorreram em praticamente todos os canais de venda da companhia, com destaque para o crescimento nas vendas das franquias (+69,4%) e nas lojas próprias (+50,9%).

Os bons números foram motivados por ajustes operacionais. A Hering, de acordo com a nova dona, historicamente tinha uma alta quebra de estoque, que chegava a superar o patamar de 25%. Isso gerava um impacto negativo nas vendas e impossibilitava a expansão dos canais multimarcas, que optavam por não apostar em compras da companhia devido à baixa confiança na sua capacidade de entrega. A melhora nesse serviço, com esforços na reposição de postos de costura e reforço na área de produtos acabados, ajudou a impulsionar os resultados, acrescentou a Soma.

“O maior desafio de curtíssimo prazo da Hering é entregar o que se vende para os franqueados e multimarcas. Sabemos que uma boa entrega, com redução significativa das rupturas, incrementa receita no próprio exercício e retroalimenta o sistema com uma boa relação com os parceiros no médio prazo através da melhoria do nível de serviço”, anotou a empresa, que no documento disse ainda que o desempenho da Hering estava comprometido por causa de “uma desorganização da sua cadeia produtiva, que se encontrava completamente dessincronizada e repleta de rupturas”.

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O foco de curto prazo é normalizar a cadeia industrial da Hering, complementou o Grupo Soma. A empresa revelou que a expectativa é de que ela seja normalizada no segundo semestre deste ano. A marca Hering encerrou 2021 com 786 lojas, sendo 766 no Brasil. Para 2022, são esperadas a abertura de mais 90 unidades, além da conversão de outras 20 para megalojas.

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