A Cia. Hering anunciou que vai descontinuar a marca PUC, de moda infantil. A decisão de tirar a grife do mercado foi comunicada nesta sexta-feira (29) durante teleconferência em que a companhia apresentou os resultados do primeiro trimestre do ano.
Continua depois da publicidade
— Ao reavaliar o nosso portfólio de marcas e a nossa estratégia de posicionamento no mercado infantil, a gente decidiu unificar esforços e seguir com uma marca única para atender o segmento – disse o diretor financeiro e de relações com investidores, Rafael Bossolani.
A marca única, no caso, é a Hering Kids. Bossolani acrescentou que, em paralelo, com base em dados e novas tendências de hábitos sociais e de consumo, a companhia “tem trabalhado também em novos projetos de marcas e linhas de produtos para a complementariedade do nosso portfólio atual”.
O diretor-executivo de negócios da companhia, Thiago Hering, acrescentou que o segmento infantil é um dos menores mercados em potencial e que a empresa captou mudanças de comportamento, como reuso e aluguel de roupas, que diminuem o consumo. Além disso, também disse que já há um excesso de oferta nesse nicho e que a Hering Kids é capaz de absorver a fatia da PUC, com mais eficiência operacional.
— Setenta e quatro porcento dos clientes da PUC já eram clientes da Hering Kids, o que facilita também a ativação e essa passagem de bastão de uma marca para outra — ressaltou o executivo.
Continua depois da publicidade
As lojas próprias da companhia da PUC serão usadas para testar novos modelos de negócio. Da rede de franqueados, algumas serão convertidas para os modelos Hering Kids e Basic Shop. As demais devem ser fechadas.
A PUC já era a marca menos rentável e com a menor participação nos resultados da companhia. No primeiro trimestre, respondeu por apenas 5% da receita bruta do mercado interno – R$ 14,8 milhões, queda de 33,8% em relação ao mesmo período de 2019. No ano passado, a retração já havia sido de 16,6% frente a 2018, com o fechamento de lojas.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.