O empresário Alexandre Murad, atual presidente do Conselho de Administração do Beto Carrero World e um dos filhos do fundador do parque, João Batista Sérgio Murad, disparou nota oficial nesta terça-feira (13) negando que o complexo de Penha será vendido.

Continua depois da publicidade

“Quanto ao processo de venda que foi divulgado nos últimos dias, esse fato não é verídico. Enquanto herdeiro direto desse empreendimento, que foi o sonho do meu pai e agora é o da atual geração da minha família, reforço que o Beto Carrero World mantém o mesmo cenário societário”, diz o texto.

Informações de que o parque estaria sendo comprado pela rede de restaurantes Madero, inclusive que as negociações estavam em vias de serem concluídas, circularam por todo o país no final da última semana. Diante da repercussão, o parque, em comunicado oficial, já havia dito de que se tratava de algo sem fundamento.

A coluna conseguiu contato com o atual presidente do parque, Rogério Siqueira, no início da tarde desta terça-feira. Ele admitiu que o Beto Carrero solicitou estudos para avaliar seu valor de mercado e cogitou a possibilidade de abrir capital na Bolsa de Valores, mas ainda não há definição sobre isso.

Sobre as especulações de venda, reforçou o teor da nota de Alexandre Murad, alegando que a notícia tem gerado grande angústia entre funcionários, fornecedores e parceiros comerciais.

Continua depois da publicidade