Executivos da Heineken estão em Blumenau nesta semana. Emissários enviados pela companhia reservaram um dos camarotes da Vila Germânica para conferir de perto a Oktoberfest sob o patrocínio da concorrente Ambev, que delegou à marca Spaten o posto de cervejaria oficial da festa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A presença de representantes da cervejaria é tida como normal – “faz parte do jogo”, disse uma fonte à coluna. O grupo teria mais interesse em avaliar como a Oktoberfest pode agregar valor à marca futuramente do que em quantidade de público ou vendas.

A Heineken detinha direitos de patrocínio da Oktoberfest até 2020, com a marca Eisenbahn. No ano passado, ainda com contrato vigente, abriu mão de participar da festa em meio à pandemia. O evento, de qualquer maneira, seria cancelado mais tarde.

O grupo não disputou a licitação que definiu a cervejaria oficial da edição de 2022, deixando o caminho livre para a Ambev retornar à Oktoberfest. Mesmo sem apresentar proposta neste ano, a Heineken faz sondagens de olho no edital que definirá as condições de participação de cervejarias na festa a partir de 2023, ainda a ser lançado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Acesse também​

Gigante têxtil de Blumenau é notificada por suposto assédio eleitoral

Réveillon de Blumenau voltará à Beira-Rio com show de dupla sertaneja “top de linha”

Dono do Fort Atacadista, líder no atacarejo em SC, considera possibilidade de abrir capital

Imagens revelam como será a Casa do Papai Noel e outros detalhes do Natal em Blumenau