Sem muito alarde, a Lunelli, grupo têxtil com matriz em Guaramirim, reforçou o portfólio de marcas de vestuário com a compra da Fico, grife de surfwear presente em 23 estados. O valor da aquisição não foi divulgado, mas integra a estratégia da companhia em diversificar a atuação, entrando em nichos novos de mercado.
Continua depois da publicidade
A primeira ação pós-negócio acontecerá neste fim de semana, com uma programação de lazer, música e esporte na Praia Brava, em Itajaí, em um festival que levará em seu nome a marca Fico.
Com a aquisição, o grupo agora administra seis marcas – completam o portfólio as grifes Lunelli, Lunender, Lez a Lez, Hangar 33 e Alakazoo –, que atendem aos públicos masculino, feminino e infantil. Ao todo, soma 4,8 mil funcionários em 16 fábricas, uma delas de camisas em Luiz Alves, no mesmo espaço onde operava a Dudalina.
Conexão
Sicoob, Empresa Júnior e a consultoria Eureca juntarão esforços para levar a universitários de Blumenau uma programação de eventos gratuitos sobre finanças e educação financeira em geral. As ações começaram ontem e seguem até sábado na Furb e na Offcina Coworking. Informações em conexaosicoob.com.br.
Reestruturação
Em novo passo de seu processo de reestruturação operacional e financeira – que já incluiu vendas de fábricas na Argentina, na Europa e na Tailândia –, a BRF anunciou na última semana a venda de sua participação societária em um negócio de processamento e distribuição de alimentos em Cingapura até então mantido com a SATS – que comprou as ações da companhia catarinense.
Continua depois da publicidade
A operação foi concluída por R$ 51 milhões e incluiu a assinatura de um novo contrato de distribuição e licenciamento de marcas pertencentes à BRF.