Cerca de um ano após concluir a fusão que uniu duas empresas alemãs do ramo gráfico, a Rako e a X-label, à blumenauense Baumgarten – a italiana Nuceria se juntou ao grupo mais tarde, em julho passado –, a All4Labels, criada a partir da junção dessas companhias, prepara novas aquisições. Há conversas adiantadas e existe a expectativa de que algum anúncio aconteça ainda neste ano.

Continua depois da publicidade

Por se tratarem de operações sigilosas, os nomes em análise não serão divulgados até eventual fechamento do negócio. Um dos focos do grupo, porém, é ampliar a abrangência do em mercados ainda não atendidos, como Estados Unidos, Oriente Médio, Sudeste asiático e Colômbia.

A direção da companhia entende que é preciso estar mais próximo de clientes que demandam serviços de impressão digital e de rótulos, e fusões com empresas nesses locais aumentaria o poder de negociação com fornecedores, além de agilizar as entregas.

Hoje o grupo é o terceiro maior convertedor de rótulos autoadesivos do mundo. Tem 29 fábricas, espalhadas por países da América Latina, Europa, África e Ásia. O faturamento passa dos 500 milhões de euros por ano e a expectativa é dobrar essa receita anual até 2025. Na América Latina, os negócios estão a cargo do executivo Fernando Gabel, que construiu carreira na Baumgarten.

Continua depois da publicidade