Dois anos depois de anunciar a incorporação pela rede de ensino Alfa, o Colégio Visão de Blumenau voltará a ser dirigido pelos antigos gestores. A nova direção da escola, que tem cerca de 220 alunos do infantil ao nono ano, disparou um comunicado aos pais dos alunos informando a alteração na administração.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Retornam para a linha de frente o antigo mantenedor da unidade, Eraldo Rodrigues, e o diretor pedagógico Pedro Henrique Ferreira López. Profissional com formação na Universidade de Granada, na Espanha, e com mais de 20 anos de experiência na área de educação, López já havia trabalhado na Rede Visão de 2014 a 2018.

“Com a volta do antigo mantenedor Eraldo e do diretor pedagógico Pedro, reafirmamos nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade, pautada em valores éticos e morais, e em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos estudantes”, cita um trecho do comunicado enviado às famílias.

Instalado no bairro Bom Retiro, o colégio iniciou atividades em 1984 como Escola Célestin Freinet, inspirada no educador francês de mesmo nome que defendia um modelo de ensino mais interativo e baseado em experiências práticas. Em 2008 passou a integrar o grupo Colégio Visão.

Continua depois da publicidade

Choque de culturas

A proposta pedagógica já estabelecida no Colégio Visão e um modelo de gestão distinto do que a Alfa costuma implementar em suas unidades de ensino teriam feito a rede recuar e repassar a escola de volta ao antigo mantenedor, apurou a coluna.

“Reforçamos que essa decisão foi tomada com base no melhor interesse de nossos alunos, pais e colaboradores”, acrescenta o comunicado interno que circula entre as famílias.

Por ora, o planejamento do colégio definido para o segundo semestre deste ano e 2024 será mantido. Mudanças mais significativas só devem ocorrer a partir de 2025.

A coluna não conseguiu contato com a rede Alfa para comentar o assunto.

Leia também

Empresa de TI de Blumenau investe R$ 12 milhões em nova sede

Johnnie Walker e Tanqueray levarão doses de uísque e gin para a Oktoberfest Blumenau

Conselho vai avaliar prédio comercial com arquitetura incomum para Blumenau

Prefeito de Blumenau pede a Jorginho “presente de aniversário” para 2024

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp