A All4Labels, grupo do setor gráfico formado pela blumenauense Baumgarten e outras empresas do ramo, comprou a First Impression Labels, líder no fornecimento de soluções de etiquetagem na África do Sul. Os termos e os valores do negócio não foram divulgados. A companhia comunicou que a transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação por órgãos reguladores.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O acordo foi firmado junto ao Hirt and Carter Group, empresa de soluções integradas de marketing da qual a First Impression, que tem sede em Durban – terceira maior cidade sul-africana –, era subsidiária. Com o negócio, a All4Label informou que dá continuidade à sua estratégia de crescimento por meio de parcerias com empresas líderes na indústria de embalagens e impressão digital.
Multinacional escolhe SC para investimento de 1 milhão de euros
A All4Labels já tem negócios na Cidade do Cabo e com a First Impression agregará mais capacidade de produção no segmento de rótulos e mangas, avalia Adrian Tippenhauer, membro do conselho da companhia.
Continua depois da publicidade
“Ambos os locais de produção estão estrategicamente localizados na África do Sul e nossa crescente equipe de mais de 400 pessoas fornecerá o melhor e mais confiável serviço”, destacou o executivo em comunicado.
A All4Labels é uma das líderes globais em soluções de embalagens e impressão digital. O grupo foi formado em 2016 a partir da fusão entre a blumenauense Baumgarten com as alemãs Rako e X-Label. Desde então, vem se fortalecendo por meio de aquisições em vários países. Já são mais de 40 fábricas espalhadas pelas Américas, Europa, Ásia e África.
Leia também
Contrato da Ambev com a Oktoberfest Blumenau tem “cláusula Covid-19”
Ampliação de tradicional Escola Barão em Blumenau será discutida em audiência pública
Cervejaria de Blumenau vai abrir fábrica e bar inspirados em castelo medieval
Com aumento de usina em destaque, Celesc deve investir R$ 600 milhões em Blumenau e região
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp