A Beagle, grife catarinense de moda casual que completa 20 anos em 2024, reformulou a loja de fábrica em Blumenau com uma proposta pouco habitual. Além de peças de roupa com preços melhores em relação ao varejo tradicional, o espaço, inaugurado na sexta-feira (1º), também oferece chope, pipoca e picolé de graça para a freguesia.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
A ideia é aprimorar a experiência do cliente, inclusive de acompanhantes e filhos que não entram na loja para comprar, diz Kiko Souza, fundador da marca. Os “mimos” podem ser desfrutados em um deck externo à loja, que conta com vista privilegiada para o rio Itajaí-Açu. Outra novidade é uma espécie de “roda da fortuna”, que o cliente que compra algo gira para ganhar um brinde.
Veja mais fotos da loja
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Continua depois da publicidade
O formato da nova loja, que ocupa uma área antes destinada a um depósito do parque fabril, será replicado em outras unidades da marca. De acordo com Souza, o modelo cabe em pontos de venda a partir de 300 metros quadrados. A partir deste critério, ao menos 12 das pouco mais de 60 lojas da rede estariam aptas a absorvê-lo.
— Queremos replicar este modelo nas principais lojas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul — projeta o empresário.
A Beagle cresceu 20% em 2023 e, apesar de 2024 ter começado abaixo das expectativas, a empresa segue avançando no varejo. No mesmo dia em que inaugurou a nova loja de fábrica, a marca abriu uma unidade também em Florianópolis. E já está buscando um ponto “de rua” em Joinville para implantar o novo formato.
Leia também
Plasvale vira a chave e investe para ir além do pote de plástico
Empresário de Blumenau deixa coordenação do programa de TI Entra21 após 18 anos
Schulz tem maior lucro da história da empresa em 2023
Empresa de Blumenau cresce de novo em 2023 e se aproxima do “primeiro bilhão”
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp