O governo de Santa Catarina ofereceu ajuda à Free Action, fabricante de bicicletas licenciada da Mormaii atingida pelo maior incêndio da história de Blumenau na última semana.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O governador Carlos Moisés (Republicanos) e o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) conversaram logo depois do ocorrido. Moisés disse que as estruturas do Badesc e do BRDE, bancos que oferecem linhas de crédito para empresas, estão à disposição.
Hildebrandt falou ainda diretamente com o proprietário da empresa, Vanderley Shappo. Também colocou a estrutura da prefeitura à disposição para apoiar na busca de recursos e agilização de alvarás e licenças necessárias para uma eventual reconstrução da fábrica.
A concessão excepcional de benefícios fiscais à companhia seria uma possibilidade, mas a medida esbarra na legislação eleitoral. As alternativas disponíveis ainda dependem do que a empresa sinalizar.
Continua depois da publicidade
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e os prejuízos são incalculáveis. A Free Action tem cerca de 160 funcionários. É uma das principais fabricantes de bicicletas de Blumenau, polo nacional do ramo.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Roda gigante e rua coberta ao estilo Gramado estão nos planos do “parque da neve” de SC
Aumento real de salário é luxo para poucos em SC em 2022, mostra pesquisa
Lojistas da Vila Germânica são treinados para dicas a turistas sobre o que fazer em Blumenau
Das Bier fica fora da Oktoberfest Blumenau, que terá cervejarias estreantes em 2022; veja a lista
Com bom humor, Beto Carrero dá as boas-vindas a novo parque de SC: “Alerta de neve”