O governador Carlos Moisés (PSL) assinou na tarde desta quarta-feira (17) em Florianópolis convênio que prevê a liberação de R$ 4 milhões para obras no Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero, em ato que contou com as presenças do prefeito Mario Hildebrandt (Podemos) e do deputado estadual Ricardo Alba (PSL). 

Continua depois da publicidade

Os recursos serão usados no cercamento da estrutura e no balizamento noturno, que possibilitarão a ampliação da operação de aeronaves — hoje, sem esse sistema de iluminação, pousos e decolagens só ocorrem durante o dia.

A assinatura do convênio é um importante passo para tirar as obras do papel, mas não indica que elas saiam tão cedo. Com dificuldades de caixa provocadas pela pandemia, o governo do Estado deve repassar só uma parte do valor de imediato. O restante ficará para 2021. A formalização, no entanto, ajuda a prefeitura a antecipar outros processos burocráticos, como o edital de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelos trabalhos.

No encontro com Moisés nesta tarde, Hildebrandt também entregou o atestado de aprovação para a construção do Centro de Convenções emitido pelo Corpo de Bombeiros. A estrutura será construída no terreno ao lado do Ginásio Galegão, na Rua Humberto de Campos. O investimento é de R$ 28 milhões, já prometidos pelo governo do Estado. Esta verba, no entanto, também não deve vir agora.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade