O governador Jorginho Mello (PL) assinou na manhã desta segunda-feira (29) um convênio de R$ 62 milhões para a ampliação do Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A expansão da unidade hospitalar contempla a construção de uma nova torre de 10 andares, com 110 novos leitos, quatro novas salas cirúrgicas, serviços de hemodinâmica e central de materiais e esterilização, além de heliponto no terraço.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Jorginho anunciou o recurso durante a cerimônia de inauguração do novo serviço de ressonância magnética do Santo Antônio, também viabilizada por um convênio do Estado de R$ 5 milhões, firmado em agosto de 2023. O aporte confirmou expectativas que corriam nos bastidores. Desde a última visita do governador a Blumenau, no início de abril, havia tratativas para que o Estado fosse parceiro do hospital na obra.

A coluna já havia revelado imagens do projeto da nova torre. O estudo de impacto de vizinhança (EIV) tramita na prefeitura e a expectativa é que ele seja aprovado ainda neste ano. O prazo inicial para a conclusão das obras, a partir da assinatura da ordem de serviço, é de 24 meses.

Em 2023, o Santo Antônio tratou 283 mil pacientes. Cerca de 93% dos atendimentos do hospital são realizados via SUS.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do projeto de ampliação do Hospital

Leia também

Empresa têxtil projeta dobrar número de funcionários em nova fábrica em SC

O ambicioso plano da empresa de SC para estar em todos os motores fabricados no Brasil

Fotos mostram como era a empresa de SC líder na fabricação de travesseiros no passado

Mário Hildebrandt começa a vestir o figurino de cabo eleitoral em Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp