O Giassi vai construir um novo supermercado na SC-401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. Mas o projeto será um pouco diferente de outras unidades da rede varejista catarinense. Além da loja, no local será erguido também um centro comercial com lojas, salas corporativas e escritórios.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Detalhes dos estudos técnicos do empreendimento serão apresentados em uma audiência pública virtual, marcada para as 19h do dia 11 de abril. Os interessados podem acompanhar neste link.

Segundo o estudo de impacto de vizinhança, o futuro empreendimento terá 49,8 mil metros quadrados de área construída. A estrutura voltada à operação do supermercado contará, além da área de vendas, com lojas de apoio, restaurantes, lanchonetes e dois estacionamentos – um descoberto e outro subterrâneo.

Já o prédio comercial terá seis pavimentos, com os três primeiros abrigando lojas, praça de alimentação e parte da operação do supermercado. Os três últimos, segundo o projeto, serão reservados a até 40 salas corporativas e escritórios. Na área externa haverá ainda um parquinho e uma academia ao ar livre abertos ao público.

Continua depois da publicidade

Pelo cronograma do Giassi, as obras devem durar 22 meses. Considerando uma estimativa de movimentação de pessoas, a projeção é que o empreendimento como um todo gere até 550 empregos. A rede varejista não divulgou o valor do investimento.

Procurado pela coluna, o Giassi informou que, obtendo resultado positivo na audiência pública, após correr os prazos legais, vai solicitar a emissão do alvará de construção. Com o documento em mãos, a expectativa da empresa é iniciar a obra em seguida.

Operação varejista deve ocupar fundos do centro comercial (Foto: Divulgação)

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Uber lança opção para passageiro “furar fila” de espera em Blumenau e Joinville

Duelo entre Ambev e Heineken pela Oktoberfest Blumenau terá efeito cascata

Gráfica de Blumenau tem lucro líquido 46% maior em 2022

Mercado Livre inclui SC em investimento bilionário no Brasil em 2023