O saldo de novos empregos formais em Blumenau voltou a ficar no azul em abril, o quarto resultado mensal positivo para 2022. Foram criadas 463 vagas de trabalho na cidade no período. O número corresponde à diferença entre contratações (+6.609) e demissões (+6.146). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta segunda-feira (6) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Mais uma vez a área de serviços foi o principal destaque da economia blumenauense. Em abril, houve registro de 390 novos postos com carteira assinada no setor. A maior parte deste saldo veio da administração pública, que computou 350 vagas. O comércio apareceu na sequência, com 118 novos empregos no mês. Já a indústria perdeu 59 postos. Agropecuária (+5) e construção (+9) tiveram resultados menos expressivos.
Em abril, Blumenau foi a quinta cidade catarinense que mais gerou novos empregos. No acumulado de 2022, o município contabiliza a criação de 5.253 vagas formais. É o melhor resultado do Estado. Joinville (+5.087) e Florianópolis (+4.108) aparecem na sequência.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade
Leia também
Empresas que projetam novo shopping em Blumenau intensificam buscas por investidores
Prefeito de Blumenau faz pedido especial ao novo dono da marca Sulfabril
Passageiro de Blumenau poderá trocar de ônibus sem pagar nova tarifa
Projeto prevê condomínio com mais de mil apartamentos em Blumenau
Empresa de Blumenau faz proposta para comprar antiga sede da Dudalina
Casa criada em Blumenau e montada em dois dias ganha móveis e será produzida em série