A gelateria catarinense La Dullie, que nasceu em 2015 em Jurerê Internacional, está se preparando para conquistar novos mercados. A rede, atualmente com cinco lojas – quatro em Florianópolis e uma em Blumenau –, planeja tirar do papel um plano de expansão baseado em franquias. A meta é chegar a 30 unidades nos próximos dois anos, diz Davi Almeida, um dos sócios do negócio.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Antes de intensificar a busca por investidores interessados na proposta, a La Dullie deve consolidar a operação própria. A empresa abre ainda em 2024 mais duas lojas em Blumenau – uma no Norte Shopping, em agosto, e outra no remodelado Shopping H, possivelmente em setembro. Outras três operações aparecem no radar para o curto prazo, com Pomerode e o Litoral Norte como favoritas para receberam o investimento.
Com 10 pontos próprios, a ideia então é partir para as franquias, que não devem se restringir a Santa Catarina. Segundo Almeida, há prospecções em outros estados, como São Paulo. As unidades franqueadas terão três formatos: quiosque, loja de rua e loja de shopping. Dependendo do local, ela pode ainda adotar um modelo premium, com uma linha de cafés e salgados se somando aos gelatos.
Hoje o cardápio da La Dullie tem mais de 50 sabores com menos açúcar e gordura e opções veganas e vegetarianas. As receitas foram “importadas” da Itália por um dos sócios. Em alguns casos, a produção pode ocorrer na própria loja. A empresa, no entanto, está investindo em uma nova fábrica com centro de distribuição próximo à BR-470, em Blumenau – estrutura semelhante já existe hoje em Florianópolis. Ela será usada para abastecer a rede na região.
Continua depois da publicidade

Os investimentos na ampliação da produção já miram uma capacidade para abastecer as 30 lojas projetadas com a rede de franquias, segundo Almeida. Hoje essa capacidade é de 20 toneladas mensais. A La Dullie faturou R$ 5 milhões nos últimos 12 meses e tem expectativas para crescer 30% em 2024.
O projeto de franquias tem o apoio do escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados, que tem experiência neste tipo de operação. De acordo com Almeida, um dos diferenciais da La Dullie será um payback – retorno do investimento feito – a partir de 24 meses, prazo menor do que a média de mercado das franquias. A expansão da marca também passará pelo lançamento de potes de 500 ml para venda em delicatessens, empórios e supermercados premium pelo Brasil.
Veja a lista de varejistas de SC bilionárias
Leia também
Anúncio da compra do Sesi em Blumenau tem dedo de Jorginho e ingrediente político
Prefeitura anuncia compra do Complexo Esportivo do Sesi em Blumenau
Multinacional criada a partir de empresa de Blumenau abre fábrica no Nordeste
Charrete motorizada pode poupar cavalos dos desfiles da Oktoberfest Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp