A Furb está fazendo outra tentativa de venda de um terreno de 4,5 mil metros quadrados ao lado do Centro de Inovação Blumenau, no bairro Itoupava Seca. Em novo leilão, o valor mínimo de R$ 5 milhões não mudou, mas agora a universidade flexibilizou as condições de pagamento em relação a licitações e leilões anteriores que terminaram sem propostas oficiais. Os lances podem ser dados neste site.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Para atrair interessados, a instituição diminuiu o valor de entrada. Se no fim de agosto a pedida era de 50% no dia seguinte da arrematação, agora o percentual baixou para 20%. O saldo restante, que antes deveria ser quitado em quatro parcelas, passou para 12, com correção mensal pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O novo leilão se encerra no dia 18 de outubro.

Esta é a terceira vez que a universidade tenta se desfazer do imóvel. A venda da área foi aprovada no início de 2023 pelo conselho universitário. No projeto de lei aprovado pela Câmara, a Furb alegou que usaria os recursos levantados para quitar pendências previdenciárias junto ao Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (ISSBlu).

Leia também

Novo restaurante em Blumenau se antecipa ao verão e cria a curiosa “mesa-iglu”

Continua depois da publicidade

Blumenau recorre a “plano B” para acelerar cobertura de esgoto e amplia contrato com a BRK

Empresa de SC vai a São Paulo fazer a 38ª aquisição

Havan muda projeto após polêmica e não desiste de loja no Centro Histórico de Blumenau

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp