A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável anunciou nesta quarta-feira (10) a liberação de R$ 1,3 milhão para finalizar as obras do Centro de Inovação de Blumenau. O aditivo contratual foi assinado na última semana, mas a coluna apurou que, pelo menos até o momento, o dinheiro não pingou na conta da Furb.
Continua depois da publicidade
Esta verba é necessária para comprar as divisórias que serão instaladas no espaço e os últimos equipamentos de climatização. E demorou para sair: o prédio está pronto desde março do ano passado. Isso não quer dizer que o espaço está 100% pronto para ser aberto imediatamente.
Agora a universidade vai lançar uma licitação para a compra desses itens restantes. O edital está feito desde junho de 2019, mas vai precisar passar por uma atualização de valores, já que os preços foram cotados naquele ano. Depois será preciso aguardar o trâmite normal desse tipo de processo, com recebimento, avaliação e validação das propostas.
O governo do Estado diz que a obra está “99% concluída” e que finalizou os pagamentos à unidade. Não há previsão de inauguração.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.
Continua depois da publicidade