Fundos ligados à Triton, empresa alemã especializada em investimentos de grande porte e com forte atuação na Europa, anunciaram nesta semana a compra de uma fatia da All4Labels, gigante global formada em 2016 a partir da fusão de indústrias do ramo gráfico – entre elas a antiga Baumgarten, de Blumenau. Os valores envolvidos na transação não foram divulgados.
Continua depois da publicidade
A entrada da Triton não muda a composição acionária majoritária da All4Labels, já que a empresa adquiriu a parte que cabia à Genui Partners, uma acionista minoritária que deixou o negócio. Mas representa um reforço significativo de capital e de conhecimento do setor dentro da estratégia do grupo.
— É mais um parceiro que entra no grupo para a gente acelerar o nosso projeto de expansão — resumiu à coluna o empresário Ronaldo Baumgarten Júnior, antigo presidente da Baumgarten e hoje com atuação no conselho da All4Labels.
Em comunicado oficial, o diretor dos sócios gerais dos fundos da Triton, Peder Prahl, disse esperar “apoiar ativamente a administração e os funcionários da All4Labels como proprietários estáveis, investindo no crescimento e desenvolvimento da empresa”. Co-CEO da All4Labels, Adrian Tippenhauer acrescentou que a Triton “é claramente o parceiro certo para nosso futuro, visto que continuamos a crescer internacionalmente, alavancando nossos principais negócios e liderança de mercado em impressão digital”.
Com sede em Hamburgo, na Alemanha, a All4Labels é uma das maiores fabricantes de rótulos e de soluções de impressão digital do mundo. Na América Latina, a empresa tem uma rede de negócios herdada da Baumgarten, uma das sócias do negócio.
Continua depois da publicidade