A Vinci Partners comprou o controle da operação brasileira da Bloomin’ Brands, dona dos restaurantes Outback no país. A gestora de investimentos adquiriu uma participação de 67%. A companhia americana, que ficará com os 33% restantes, informou termos da transação na manhã desta sexta-feira (8), junto com a publicação dos resultados financeiros do terceiro trimestre do ano.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

A Vinci Partners já investiu em empresas de Santa Catarina, entre elas a Uniasselvi, de ensino superior, e a TranspoTech, de Blumenau, que vende e aluga empilhadeiras, além de ter sondado o Parque Beto Carrero World. No varejo de fast food, o fundo tem experiências bem-sucedidas no Brasil com investimentos no Burger King e na Domino’s.

A transação foi fechada por US$ 243 milhões, cerca de R$ 1,4 bilhão pela cotação atual do dólar. O negócio foi selado na quarta-feira (6) e envolve outras duas marcas além do Outback – Abraccio (comida italiana) e Aussie (de frango frito). Juntas, essas três bandeiras somam quase 200 restaurantes no Brasil – são 174 Outback.

O valor da compra, acrescentou a Bloomin’ Brands, será pago em duas parcelas: 52% na data de fechamento e 48% após o primeiro ano. A companhia ainda tem a opção de vender a participação remanescente em 2028.

Continua depois da publicidade

Segundo apuração do Pipeline, site de negócios do Valor Econômico, os novos controladores têm planos para dobrar a rede de Outback e seguir com crescimento das outras duas marcas. A Vinci também não pretende alterar a gestão da companhia no país.

A transação põe um ponto final em meses de especulação sobre uma potencial venda da Bloomin’ Brands no Brasil. Além da Vinci, a gestora Advent também estava no páreo pelo negócio, informou o Pipeline.

A posição das maiores empresas de SC no ranking Valor 1000

Leia também

Empresa de produtos odontológicos investe em nova fábrica em Joinville

Disputa na Câmara de Blumenau une partidos que foram rivais nas eleições

Com mais de 20 terrenos no Litoral de SC, construtora de Blumenau mira expansão à beira-mar

Justiça confirma datas de leilão de antiga fábrica e marca de cristais de SC