O fundo de investimento Crescera anunciou nesta terça-feira (27) a aquisição de 10% do capital da Vitru, grupo que atua no ramo de ensino a distância e controla a catarinense Uniasselvi, além da Unicesumar. Pelo acordo, a compradora vai pagar R$ 300 milhões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A expectativa, informou a Vitru, é que o investimento seja concluído no quarto trimestre deste ano. O negócio ainda depende de condições habituais de fechamento, incluindo o aval de órgãos reguladores de mercado.

“Estamos empolgados em receber o investimento da Crescera, que nos ajudará em nossa missão de democratizar o acesso à educação no Brasil por meio de um ecossistema digital”, disseram Pedro Jorge Graça e William de Matos Silva, co-CEOs da Vitru, conforme comunicado divulgado ao mercado.

A Vitru disse que pretende usar os recursos do investimento principalmente para o pagamento de dívidas. Pelo acordo, a Crescera terá o direito de indicar dois nomes para o conselho de administração do grupo até 2024, desde que mantenha uma participação acionária superior a 15%.

Continua depois da publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Tradicional indústria de SC dá a volta por cima e tem recuperação judicial encerrada

Blumenau coloca em xeque futuro da Sommerfest

Estudo para concessão da rodoviária de Blumenau avança, mas licitação fica para 2023

Construção de estacionamento privado na rua da Hering será avaliada em Blumenau

Karsten chega aos 140 anos com choque de gestão liderado por ex-Dudalina