Idealizador do famoso e irreverente Butiquin Wollstein, que fez história em Blumenau, Fábio Wollstein está de volta ao circuito gastronômico da cidade depois de passar uma temporada na Europa. Ele aceitou o convite do empresário Daniel Reginatto, de quem é amigo de longa data, para tocar o pub da cervejaria Cointainer, no bairro Itoupava Central. Por lá, será o “gerente de iguarias”, como o próprio vem tratando o novo desafio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Fábio assumiu oficialmente o posto nesta semana, mas já vem preparando mudanças desde a reta final de 2022. Ele ficará responsável pela promoção de shows e eventos culturais. À coluna, falou em resgatar a essência do rock, mas abrir espaço ainda para estilos como o blues e a música popular brasileira. Uma reformulação do cardápio do lugar também está a caminho. As novidades incluem de pratos clássicos de boteco, como o dadinho de tapioca, ao famoso fish and chips dos pubs de Londres.
Em julho de 2020, Fábio decidiu encerrar as atividades do Butiquin Wollstein na esquina da Alameda com a Rua Sete de Setembro. Ao colega Evandro de Assis, ele disse na época que a pandemia de Covid-19 e o desgaste com a rotina pesada de trabalhar com gastronomia por 13 anos haviam pesado na decisão. Pouco tempo depois, o ponto abrigou um outro botequim inspirado em São Paulo, que não vingou. Hoje funciona ali uma unidade da rede de cafeterias Quiero Café.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade
Leia também
Uma em cada quatro cidades de SC tem pelo menos uma startup
Reforma da pista do Aeroporto Quero-Quero em Blumenau vai custar R$ 7,7 milhões
Blumenauense tolera barulho e trânsito na Oktoberfest em nome da economia, diz pesquisa