A obra de revitalização do Frohsinn em Blumenau deve levar quatro meses e vai preparar o espaço, em um primeiro momento, para uma exposição da Oktoberfest. Só depois o icônico restaurante no Morro do Aipim será alvo de uma nova tentativa de concessão à iniciativa privada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A prefeitura de Blumenau confirmou os planos nesta quinta-feira (14), em cerimônia marcada pela assinatura da licitação para contratação da reforma do imóvel. A coluna já havia antecipado na terça que o município havia decidido bancar a obra.

Além da restauração da edificação, o projeto contempla a pavimentação em concreto da Rua Gertrud Sierich, que dá acesso ao Frohsinn. Uma casa na entrada da via será desapropriada para alargar o raio de uma curva. Estreito, o caminho é um obstáculo para o trânsito morro acima de futuros ônibus de turismo.

Ranking das 50 marcas mais valiosas do Brasil tem nomes de SC; veja a lista

Continua depois da publicidade

A revitalização do antigo Frohsinn não prevê, num primeiro momento, ampliação física das instalações, como chegou a propor o Restaurante Indaiá. Agora será feita apenas uma requalificação mais ampla do espaço.

Durante a cerimônia desta manhã, o prefeito Mário Hildebrandt (PL) disse que espera entregar a obra a tempo do aniversário de Blumenau, em 2 de setembro. Já a pavimentação da Rua Gertrud Sierich deve levar seis meses, segundo estimativas da Secretaria de Obras.

Como ficará o novo Frohsinn

Confira imagens do projeto

Leia também

Ranking das 50 marcas mais valiosas do Brasil tem nomes de SC; veja a lista

BEC e Metropolitano tentam última cartada para jogar em Blumenau em 2024

WEG anuncia investimento de R$ 100 milhões em nova fábrica no México

Passou da hora de Blumenau desarmar a bomba-relógio do transporte coletivo