A poucos quilômetros do Beto Carrero World, em Penha, um megaempreendimento imobiliário de luxo começa a ganhar forma às margens da rodovia que dá acesso ao parque. A primeira das torres do Amazon Parques & Resorts, projetado para ser o maior complexo turístico e hoteleiro inspirado na Amazônia do mundo, atingiu a terceira laje e o segundo prédio acaba de finalizar a fundação, com início da implantação de vigas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O projeto contempla 200 apartamentos multipropriedade (divididos entre mais de um dono) e 420 leitos em um complexo turístico no estilo resort. Serão três torres e mais de 20 mil metros quadrados de área construída. A infraestrutura contempla ainda mais de 9 mil metros quadrados de áreas de lazer. A lista tem piscina de 420 metros quadrados, trilha ecológica, quadras de areia e beach tennis e bosque com tirolesa e arvorismo.
Veja fotos do projeto
Tudo seguirá o padrão da Wyndham Hotels & Resorts, maior franqueadora hoteleira do mundo. O Amazon Parques & Resorts será filiado a uma rede global, que permite que os proprietários dos apartamentos tenham acesso a mais de 4,2 mil resorts em 110 países. Somente a primeira fase do empreendimento é fruto de um investimento de R$ 150 milhões. A projeção para a inauguração é dezembro de 2026.
Continua depois da publicidade
Segundo Márcio Picolli, diretor de Operações do Amazon Parques & Resorts, o cronograma de implantação está sendo seguido à risca. Para ele, o empreendimento vai trazer para Penha e Santa Catarina um novo conceito de hospedagem, que segue tendências mundiais da economia compartilhada e combina lazer, bem-estar e contato com a natureza.
Leia também
Abordagem a moradores de rua faz prefeito de Blumenau furar a bolha e viralizar nas redes
Luciano Hang, o dono da Havan, passa por procedimento no coração
McDonald’s vai abrir restaurante de dois andares em Jaraguá do Sul
Teka diz que vai manter fábricas e empregos após pedido de falência continuada