Uma década depois de arder em chamas e ver boa parte da sua estrutura reduzida a pó, um dos pontos mais charmosos de Blumenau está de volta. Ressurgido das cinzas de um incêndio em 2014, o antigo Frohsinn passou por uma reforma em tempo recorde – cerca de três meses – e foi oficialmente devolvido na noite desta segunda-feira (4) em um evento para convidados e jornalistas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp
Por enquanto, o espaço não deve retomar a antiga vocação de restaurante. O salão principal vai abrigar uma exposição alusiva aos 40 anos de Oktoberfest Blumenau. Na parte inferior do imóvel, está previsto um quiosque para atender o público que deve visitar o reformulado mirante, que terá acesso livre.
Para além da reforma, a estrutura em si mudou pouco em termos de tamanho. Além do novo mirante, na entrada foi criada uma praça. Agora há também elevadores para acesso de cadeirantes. Salões, banheiros e cozinha foram restaurados.
Veja mais fotos do novo Frohsinn
Depois de duas tentativas frustradas de concessão desde 2018, a prefeitura de Blumenau decidiu bancar a reforma do antigo restaurante no Morro do Aipim. Em julho, assinou contrato com a construtora SLM. Pelo serviço, a empresa pediu R$ 2,78 milhões para executar o serviço, mas o valor já foi reajustado para R$ 3,32 milhões.
Continua depois da publicidade
Em paralelo, a prefeitura também trabalha na pavimentação da Rua Gertrud Sierich, que dá acesso ao Frohsinn.
A comunidade poderá conhecer o novo Frohsinn a partir do próximo sábado (4), às 15h30min, com a abertura de uma exposição alusiva aos 40 anos da Oktoberfest Blumenau.
Leia também
Schulz avalia comprar fábrica da Wetzel em potencial negócio entre gigantes de SC
O que está por trás da venda da Bierland, cerveja que ajudou a colocar artesanais de SC no mapa
O dado revelador da transformação da Oktoberfest Blumenau em uma década