Desde a madrugada desta sexta-feira (6) uma verdadeira força-tarefa se mobiliza para fazer a desmontagem parcial e temporária da Oktoberfest Blumenau, suspensa até a próxima semana devido à previsão de enchente. Os trabalhos tiveram início às 3h, assim que os pavilhões da Vila Germânica foram fechados.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Novo alerta da Defesa Civil mostra SC em risco máximo para enchente, temporais e deslizamentos

A operação inclui a retirada de aparelhos de som e eletrônicos, como catracas e totens de autoatendimento, além de todas as estruturas energizadas. Mesas, bancos, móveis, itens de decoração e equipamentos de cozinha precisarão sair ou serem colocados sobre os palcos e mezaninos, onde não há risco de serem atingidos pela água.

Confira fotos da força-tarefa pela desmobilização

Continua depois da publicidade

— Tudo isso tem que ser movimentado e retirado, em função da possibilidade da chegada da água do rio na Vila Germânica — explica Alexandro Fernandes, coordenador da segurança da edição deste ano.

OPINIÃO: Suspensão da Oktoberfest Blumenau é inédita, coerente e acima de achismos

Câmaras frias e contêineres também deverão ser realocados. Fornecedores da festa e as lojas do empório foram orientados ainda nesta quinta-feira (5) a recolher o estoque. A mobilização inclui centenas de pessoas, entre equipes da prefeitura e dos próprios permissionários.

O vai e vem de pessoas e caminhões dedicados ao trabalho era intenso logo pela manhã, como mostram imagens registradas pelo repórter Felipe Sales, da NSC TV.

— É quase uma operação de guerra para desmobilizar tudo isso em um dia e posteriormente organizar novamente, para trazer todos os insumos para a festa e retomar as atividades — diz Fernandes.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos devem se estender ao longo de todo dia.

Leia também

Oktoberfest Blumenau veta Jair Renan Bolsonaro no palco de abertura

Varejista investe R$ 34 milhões e abre 130 empregos na 61ª loja em SC

Com bênção de Bolsonaro, prefeito do Vale se filia ao PL

Blumenau vai contratar novo empréstimo milionário para obras

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp